terça-feira, 20 de novembro de 2007

Madonna

 

Tendência. Madonna assinou um novo acordo com a Live Nation, uma empresa de sucesso que até aqui, promovia espectáculos e geria salas. È mais um passo num processo de transformação de hábitos e regras na indústria discográfica. Aos 49 anos, Madonna ainda sabe ser revolucionária.


Madonna deixa Editora com acordo milionário

 

Madonna confirmou a assinatura de um acordo de dez anos com a empresa Live Nation, afastando-se assim da multinacional Warner, pela qual editou toda a sua obra até aqui. Não foram divulgados os valores que o negócio envolveu, mas correm rumores que terá ascendido aos cerca de 120 milhões de dólares (85 milhões de euros) durante os dez anos em que será válido. A Associated Press adianta que,de acordo com fonte segura, Madonna receberá perto de 13 milhões de euros como bónus pela assinatura do acordo e que, por cada novo álbum,receberá um avanço de 12 milhões.

A Live Nation é uma empresa especializada em espectáculos ao vivo. Tem dosi anos de vida, sede em Beverly Hills ( Los Angeles), é proprietária de uma série de salas de espectáculo ( a maioria nos EUA) e gere muitas mais ( entre as quais a famosa Wembley Arena, em Londres).Organiza festivais, promove concertos pelo mundo fora e tem interesses na Broadway ( nomeadamente as produções de Mamma Mia ! ou the Lion King).No comunicado em conjunto emitido por Madona e a Live Nation, a cantora diz que " o paradigma na indústria da música mudou " e vincou que " como artista e como mulher de negócios " também tinha de mudar. Madonna refere ainda que , "pela primeira vez" na sua vida a sua música "pode chegar aos fãs de formas ilimitadas". Lembra que nunca foi uma mulher de vistas curas e que sobre este novo acordo, as suas possibilidades são , também "ilimitadas".

Por seu lado Michael Rapino, o presidente executivo da Live Nation, revelou entretanto que Madonna agora é também a accionista da companhia e que , com ela, poderão " criar juntos um novo modelo de negócio para esta indústria".

Antes de lançar novos discos pela nova companhia à qual agora fica ligada, o acordo com a Warner ainda prevê o lançamento de um álbum de originais , e um best of.

 

Novo Disco para 2008

Madonna está neste momento a preparar o seu novo álbum, o sucessor de Confessions on a Dancefloor, que deverá ser editado no próximo ano, ainda sob contrato com a Warner. As primeiras informações sobre o registo dão como certa uma aposta por terrenos do hip hop, com a colaboração de aluns dos nomes mais influentes da pop do século XXI: Timbaland, Justin Timberlake e Pharrell Williams. Entretanto, Madonna está a realizar a sua primeira curta-metragem, Filth Wisdom, a estrear em 2008. Entretanto terminou já o documentário I Am Because We Are, sobre a crise humanitária no Malawi.

 

Fonte: IN Diário de Notícias

Texto/Autor: Nuno Galopim

Fotos da net



segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Voyager 1 fotografa os anéis de Saturno


(foto da net)

No passado 12 de Novembro de 1980

A sonda Espacial Voyager 1,lançada para o cosmos pela NASA em 1977, chega finalmente ao planeta Saturno e envia para terra as primeiras imagens nítidas ( e absolutamente espectaculares) de Saturno e dos seus anéis. Imagens capturadas a mais de 1530 milhões de kilómetros de distância do nosso planeta. A sonda aproximou-se o suficiente do planeta para descobrir que os seus anéis eram bem mais complexos do que as observações telescópicas sugeriam: vistos da terra os anéis pareciam ser apenas seis largas bandas,fotografados pelo Voyager 1, os cientistas contabilizaram mais de 100 aneis separados uns dos outros. A notícia da BBC do dia 12 de Novembro cita as declarações de Bradford Smith, o responsável pela equipa de interpretação fotográfica da Voyager: " O mistério dos anéis, da sua estrutura e do mecanismo que governa essa extrutura, está cada vez mais denso" . Por isso Saturno voltou a ser visitado em julho de 2004 pela sonda Cassini-Huygens que , desde então, se encontra na órbita daquele planeta. Quanto à Voyager 1 , está algures no espaço, à beira do sistema Solar, esperando os cientistas que atinja a heliopausa-quando a influência do sol deixa de se fazer sentir-em 2013. As suas fontes energéticas deverão esgotar-se em 2020 mas a sonda continuará a viajar pelo espaço interestelar. Talvez um dia, " numa galáxica muito, muito longínqua", seres extraterrestes encontrem a cápsula do tempo que leva a bordo. Ai vão encontrar 115 imagens, 35 sons naturais e sudações em 55 línguas. A banda sonora inclui Beethoven, Mozart e Chuck Berry.

Jornal Público

Madonna



SABER

# Decifrado código genético de cancro

Uma equipa de investigadores norte-americanos identificou mais de 50 anomalias genéticas em tumores cancerígenos no pulmão, abrindo caminho à identificação das origens de uma das principais causas de morte no mundo. Analisando o ADN de 528 tumores, os cientistas descobriram a implicação, insuspeita até agora, do gene NKX2-1 situado sobre o cromossama 14, numa parte significativa dos adenocarcinomas pulmonares, ou cancro glandular do pulmão. Em Portugal, o cancro do pulmão ocupa o segundo lugar nas mortes por cancro (13,9%), seguido do colorrectal (14%).

# Peixes correm risco de extinção


Um terço do total das espécies de peixes da Europa está sobre ameaça da extinção, indica um estudo publicado no livro Handbook of European Freshwater Fishes (Guia dos Peixes de àgua Doce da Europa). O trabalho, realizado em perceria com a organização ambiental internacional World Conservation Union (IUCN) diz que 200 das 522 espécies de peixes de água doce do continente (38%) podem desaparecer, e afirma que 12 já estão extintas. De acordo com uma " lista vermelha" elaborada pela Conservation Unon, os peixes estão mais ameaçados do que aves e mamíferos.

#Cientistas querem reabrir "dossiers" ovnis


A investigação oficial sobre os ovnis (OBjectos voadores não identificados) terminou há quase 40 anos, mas pode agora recomeçar. Pelo menos é esse o desejo de um grupo de 14 cientistas, pilotos e ex-militares de sete países, que pediram ao governo norte-americano que reinicie a investigação sobre este mistério, interrrompida em 1969.Os especialistas criticam a falta de liderança dos EUA nesta matéria, assim como o secretismo governamental sobre o fenómeno. O comandante e piloto reformado das forças armadas peruanas Alfonso Santa María, relata um encontro com um ovni e confessa que este assunto ainda hoje lhe provoca "calafrios".Santa María relembrou a manhã de 11 de Abril de 1980, em que os 1800 soldados em formação na basa Aérea de la Joya viram um objecto imóvel no ar "semelhante a um globo ". Dispararam 64 abuses de 30 milìmetros." Alguns acertaram em cheio, mas sem nenhum efeito". O comandante peruano acrescentou que o objecto " não tinha motores, nem tubos de escape, nem janelas, nem asas ou antenas. E também não tinha nenhum sistema visível de propulsão".

In Diário de Notícias

( fotos tiradas da net)

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Elisabeth Taylor


Leilão. Sotheby's de Nova Iorque recusa-se a confirmar se o qudro foi vendido pelo actor britânico Hugh Grant.


Um anónimo adquiriu o retrato de Elisabeth Taylor, Simply Liz(1963), de Warhol, num leilão da Sotheby's realizado terça-feira, em Nova Iorque. O quadro foi vendido por 23 milhões de dólares (16,2 milhões de euros), abaixo do preço estimado pela Christie's: 17 milhões. Foi também vendido o Célebre Diamante Azul, de Jeff Koons, por 10,5 milhões de dólares (7,2 milhões de euros). A casa leiloeira recusou-se a confirmar se teria sido o actor Hugh Grant a vender o quadro da actriz depois de o ter comprado, há seis anos, por 3 milhões de euros.



Diário de Notícias 15/11/07
(foto do quadro tirada da net)

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Fergie

Tom Cruise

(foto tirada da net)
Três é o número de horas que o actor norte- americano Tom Cruise afirma dormir por dia. " quando trabalho sem parar, não sinto necessidade de dormir", declarou em entrevista ao jornal alemão Bild, onde relata o fim da gravação em Berlim do seu último filme Valquíria. O actor acrescetou ainda que não dispõe de telemóvel, de correio eletrónico ou mesmo de carteira,relógio ou jóias. Diz-se uma pessoa humilde que não esquece de onde vem e que, neste momento, atravessa uma boa fase na vida junto a Katie Holmes. " Tenho empresas, projectos e a nossa filha Suri."
Demosntrou, também afeição pela capital Alemã, que , em três meses, se converteu no seu segundo lugar favorito.


Jornal Público

Aung Sang Suu Kyi

(foto tirada da net)

DIPLOMACIA MUSICAL PARA AJUDAR SUU KYI

Artitas britânicos estão a reunir fundos para oferecer um piano à resistente birmanesa Aung Sang Suu Kyi.
Procurando seguir uma "diplomacia da música", numa época em que a antiga Birmânia se encontra nas bocas do mundo, o grupo encabeçado por Annie Lennox (ex-vocalista dos Eurythmics) pretende enviar o instrumento musical o mais rápidamente possível. Suu Kyi, Nobel da Paz em 1991 peloa sua oposição à junta militar que domina o território, é uma reconhecida pianista.Durante a sua prisão domiciliária em Rangum, Canon, do compositor Johann Pachelbel, podia ser escutada pelos apoiantes, que se concentravam em torno da casa. No entanto o seu piano decrépito já não toca e a dúvida agora é se o regime irá impedir o outro de chegar ao seu destino.
Jornal Público 8/ 11/ 07

Christina Aguilera

(foto da net)

Meses depois da especulação, e com a barriga cada vez mais redonda Christina Aguilera confirmou à revista Glamourque , no próximo ano, irá ser "mamã".Já em Setembro, durante um evento em Las Vegas, a sempre social Paris Hilton anunciou-a como a "a mais bela mulher grávida do mundo", para horror da cantora e dos eus acompanhantes que continuaram em silêncio sobre o assunto. Aos 26 anos e casada desde 2005 com o executivo Jordan Bratman, Aguilera aguarda o seu primeiro rebento. nas declarações à revista, acrescentou que procurará equilibrar cuidados maternais com a sua carreira musical, auxiliada pelo futuro e já babado papá.

Jornal Público

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Frases Célebres

"Lê os melhores livros primeiro porque poderás não ter oportunidade de os ler mais tarde".

Henry David Thoreau,
Escritor e folósofo Norte-Americano(1817-1862)


"Os grandes acontecimentos mantêm-me calma e sossegada;são apenas as pequenas ninharias que me irritam".

Rainha Vitória,
Britânica (1819-1901)

"A grande vantagem da fealdade em relação à beleza é que a fealdade permanece".

Serge Gainsbourg,
Músico Francês (1928-1991)

"Essa coisa do cariocão não tem muito a ver comigo, da mesma forma que acho paulistice chata, baianice chata, mineirice chata".

Chico Buarque,
Músico Brasileiro(1944-)

domingo, 11 de novembro de 2007

madonna

madonna

Tutankamon

(foto da net)

O mundo ficou a conhecer o rosto do mais famoso dos faraós do antigo Egipto. Pela primeira vez na história foi revelada a face de Tutankamon, depois de a sua múmia ter sido retirada do seu túmulo em Luxor.
Assim a face do faraó que morreu há mais de três mil anos estará disponivel para todos os que a queiram contemplar, anunciou um responsável do Conselho supremo das Antiguidades (CSA).
Para evitar asua deterioração, a múmia será colocada numa urna especial com perfeito controlo dos níveis de temperatura e humidade.
Actualmente, uma média de cinco mil pessoas visita diáriamente o túmolo do famoso faraó, mas o CSA espera que o número aumente considerávelmente depois desta revelação.
Tutankamon, o jovem faraó que reinou entre 1333 e 1324 a.C.,terá morrido ao cair de uma carruagem, quando caçava no deserto, segundo as conclusões dos cientistas.
O túmulo do jovem faraó foi descoberto em 1925, em Luxor, pelo arqueólico Britânico Howard Carter.


24 horas

Faith hill

Portugal tira energia das ondas



Portugal vai inaugurar o primeiro parque comercial de energia das ondas, capaz de fornecer energia " limpa" a 350 mil casas. As máquinas Pelamis, nome latino que designa as serpentes marítimas, desenhados por uma empresa Escocesa que é lider mundial neste novo tipo de energia renovável, são compostas de vários cilindros vermelhos, cada um deles do tamanho de um pequeno comboio regional, conectads entre si, e que apontam na direcção das ondas. A nova tecnologia baseia-se na introdução da energia criada pelas ondas nos tubos, fazendo com que estes subam e desçam no leito do mar. A energia assim armazenada é depois ligada a um sistema hidráulico que a produz. As Três serpentes marítimas serão


em breve colocadas num ponto a cerca de cinco quilómetros da costa Portuguesa, (perto da Póvoa de varzim), a partir da qual a energia será bombeada para arede nacional. O promotor é a Portuguesa Enersis, com largo percurso no capítulo das energias renováveis. Admitindo que, inicialmente, a energia produzida pelo novo parque não será rentável, a Enersis conseguiu do Governo a fixação de tarifas que tiram á questão da rentabilidade a sua natureza central. No próximo ano deverão estar já montadas 30 máquinas de produção de electricidade.
Diário de Notícias
(fotos tiradas da net)

Frases

«Os perentes distantes vivem sempre perto demais»

SOFOCLETO
Escritor Peruano (1926-2004)

«A boa Educação é moeda de ouro.Em toda a parte tem valor»

António Vieira
Padre e Escritor Português (1608-1697)

«Não há que ter vergonha de preferir a felicidade»

Albert Camus
Escritor e Filósofo Francês (1913-1960)

«O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes»

Voltaire
Escritor e Filósofo Francês (1694-1778)

«Nada é constante neste mundo senão a inconstância»

Jonathan Swift
Escritor Irlandês ( 1667-1745)

«Háquem morra desconhecido por não ter tido um teatro diferente»

Denis Diderot
Filósofo e Escritor Francês (1713-1784)


Sharon Stone


Sharon Stone no combate à Sida
(foto da net)

A actriz Sharon Stone vai organizar um leilão de fotografias no Festival de Cinema de Roma, em Itália, com o objectivo de angariar fundos para o combate à Sida. " A Sida não mata só lá em baixo, mata também na Europa e na América e as vítimas são sobretudo mulheres", alerta a actriz.

Metro

A actriz que se deslocou ao Mónaco para participar no " International Rendez Vous Cinema Verite", deslumbrou na gala de benificiência organizada pelo evento, onde estiveram os prìncipes Alberto e Carolina. O eterno solteirão Alberto não resistiu aos encantos de Stone, que surgiu deslumbrante num vaporoso vestido branco prateado e desarmou o prìncepe com uma graciosa vénia.

D. João V

O nosso Rei-Sol

Um catálogo com as obras do Victoria & Albert Museum, de Londres, levou D. João V às páginas do The Guardian. Aquele que foi conhecido como o Magnânimo, mas também como Rei-Sol de Portugal, pelo luxo de que se revestiu o seu reinado, era casado com uma austríaca e homem de bom gosto. E por isso, no catálogo, lá aparece o nosso rei do século XVIII que encomendou a um artista inglês, Paul Crespin, uma enorme e pesadíssima banheira de prata. Num lado estava o desenho de Aecton a surpreender Diana no banho, “ sugerindo que isso era o que o rei esperava, ou seja, surpreender uma freira no banho”. Porque a história reconhece vários filhos ilegítimos a D. João V, nomeadamente de freiras. A banheira não chegou ao destino porque uma tempestade destruiu o palácio a que se destinava e a madre superiora entendeu aquilo como sinal de Deus e fechou a freira na cela, forçando-a a renunciar ao seu ímpio amor.

Fonte: Revista Notícias Sábado

Texto/Autor: Manuel Queiroz (História)

Foto da Net


sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Pode estar grávida

(foto da net)
A actriz Angelina Jolie poderá estar grávida e esperar o seu segundo filho de Brad Pitt. Os rumores surgiram na imprensa Italiana depois da actriz ter cancelado a sua participação numa conferência organizada pelas Nações Unidas em Remini, por " razões pessoais".
Jornal GLOBAL

OS 12 MANDAMENTOS DAS MULHERES

(foto da net)


1- Mulher não mente...
e sim omite os factos.

2-Mulher não fofoca...
e sim troca informações.

3-Mulher não trai...
se vinga!

4-Mulher não fica bêbada...
entra em estado de alegria!

5- Mulher não xinga...
apenas é sincera.

6-Mulher não grita...
testa as cordas vocais.

7- Mulher não chora...
lava as pupilas dos olhos
com frequência.

8-Mulher não olha para um homem casado com segundas intenções...
apenas verifica suas formas anatómicas.

9- Mulher sempre entende o que o homem diz...
sò pede que explique novamente
para testar sua capacidade de
raciocínio.

10- Mulher não sente preguiça...
descança a beleza.

11-Mulher não sofre por amor...
e sim entra em contradições
com os sentimentos.

12-Mulher nunca engana os homens...
pratica o que aprendeu com eles.


mikii

Embaixadora dos Pinguins

(foto da net)

A cantora Australiana Kylie Minogue foi nomeada embaixadora do parque Natural da Ilha Philip, na Austrália.
Pretende usar a sua imagem para chamar a atenção para a preservação dos pinguins desta zona.
Numa entrevista ao site Contact Music, recordou que na infância costumava passar férias nesta ilha onde existe um importante colónia destes animais. : "Estou orgulhosa de ver que este local ainda é preservado".

Jornal GLOBAL
31 de Outubro de 2007

Novo disco já á venda


O novo álbum de Britney Spears "Blackout" já está á venda a nível mundial.
A pesar da polémica em torno da vida pessoal da cantora, que recentemente
perdeu a custódia dos dois filhos para o ex-marido, espera-se que o seu novo
trabalho seja um verdadeiro sucesso. "Blackout" contém 12 temas de originais e marca o regresso da princesa da pop depois de 4 anos sem gravar.Mas o regresso de Britney
ao mundo da música fica também marcado pela polémica, já que uma das fotos
proporcionais do novo disco Britney aparece sentada ao colo de um padre num confessionário.


Jornal GLOBAL
31 de Outubro de 2007