segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Um mito chamado Marilyn


Desde que Marilyn Monroe desapareceu, em 1962, Hollywood ficou obcecada com a sua morte. Nos últimos 34 anos, foram escritos uma série de livros por alguns entendidos e outros interessados de natureza mais dúbia, que tentaram resolver este mistério, mas criaram mais perguntas do que respostas. Há muito que nos EUA abundam as teorias revolucionárias sobre a morte das celebridades, actos de violência, ou golpes políticos. 
Quanto mais importante é a figura em causa, mais complicada se revela a teoria fabricada por estes “eruditos”. Consta que Marilyn teve ligações com John e Robert Kennedy e que a rainha do cinema tentava na altura trazer a lume estas intimidades (não nos informam porquê). A última teoria deste género foi retratada num documentário sugerindo que Robert Kennedy teria visitado a actriz em casa, ameaçando-a de danos físicos, caso ela insistisse em falar. 
Num novo livro, o seu cabeleireiro garante que ela lhe telefonou na noite em que foi morta, referindo a ameaça de Kennedy. Independentemente das circunstâncias da morte, alguns sugerem que resultou do abuso acidental de comprimidos, eliminação pela Máfia, CIA, FBI, espiões russos e tudo o mais que a imaginação é capaz. 
Os mais racionais baseiam-se no relatório do médico-legista que a atribuiu ao abuso acidental de comprimidos. Infelizmente, a figura de Marilyn assumiu tais proporções míticas que é muito pouco provável que esta explicação razoável seja aceite por muitos dos fãs.

Fonte: Revista TV Guia 09 Novembro de 1996
Texto/Autor: A.G.
Foto da Net



domingo, 5 de dezembro de 2010

Os 60 melhores conselhos de Saúde

4 Truques para viajar

1 Em grandes viagens de automóvel tenha o cuidado de manter o ar fresco, de preferência abrindo as janelas. O calor e o ar rarefeito dão sono e má disposição.
2
Se vai viajar de barco e enjoa, não deixe de comer. O Estômago cheio, se não evita vomitar, faz com que as suas consequências sejam consideravelmente menos dolorosas.
3
Se enjoa nos aviões, escolha sempre lugares perto da asa direita. A maior parte das curvas são feitas pela esquerda, pelo que isso vai reduzir o incómodo.
4 Depois de uma viajem louca de carro, descanse um pouco antes de pegar na bagagem. Poupará, assim, a sua coluna a um esforço que pode causar problemas.

5 Soluções para problemas simples

1 Dentes amarelos – Faça uma pasta com açúcar e sumo de limão e esfregue nos dentes. Depois, escove-os normalmente, para evitar que o açúcar fique depositado nos intervalos.

2 Mau hálito – Pode resolver o problema temporariamente comendo uma maçã ou mastigando um pedaço de salsa ou casca de limão. Para tratamentos mais prolongados faça um chá com dois ramos de tomilho, três ramos de sálvia e dois limões cortados ao meio, usando-o para bochechar três vezes ao dia.

3 Caspa – Bata uma gema de ovo com o sumo de meio limão e passe a mistura na cabeça. Vinte minutos depois, lave o cabelo cuidadosamente.
4 Odor Corporal
– Para resolver o problema rapidamente, molhe um lenço em álcool e passe-o nas zonas mais odoríferas.
5 Calos
– Faça um emplastro com um dente de alho esmagado em azeite quente e coloque-o sobre o calo, pondo um pouco de gaze por cima. Mude o penso diariamente, até o calo secar. O alho pode ser substituído por uma rodela de tomate.


8 Formas de prevenir


1 Cancro na próstata – Coma muito tomate ou beba-o em sumo (mas sem vodka nem temperos). Três ou quatro copos por semana reduzem o risco de cancro em 34 por cento.
2 Cancro no intestino
– Quando ultrapassar os 40 anos, faça regularmente um exame de fezes: a presença de sangue pode ser indício de um tumor.
3 Enfarte do miocárdio
- Coma diariamente uma banana e uma cenoura e reduzirá em 40 por cento as probabilidades de ter um enfarte. O potássio da banana e o beta-caroteno da cenoura dilatam as artérias e previnem possíveis obstruções.
4 Ressaca
– O melhor é não beber muito, mas se já for demasiado tarde, experimente comer torradas, ou bolachas de água e sal, com mel, antes de ir dormir. No dia seguinte beba muita água, coma fruta e evite as carnes.
5 Dores nas costas
– Cerca de 75 por cento das dores nas costas podem ser evitadas exercitando regularmente os músculos abdominais.
6 Pedra no rim
– Beba pelo menos dois litros de água por dia, corte nas gorduras animais e no sal.
7 Cáries
– Use palhinha para beber todas as bebidas açucaradas. Isso diminui o contacto com do açúcar com os dentes.
8 Germe na escova de dentes
– Depois de a usar, deixe a escova virada para baixo num copo com um pouco de elixir bucal.

4 Vacinas para o Stress

1 Atenda o telefone de pé. Aproveite para esticar os músculos e respirar profundamente.
2
Para ocupar os tempos livres, arranje um hobby que lhe dê prazer (a pesca, o futebol, uma colecção, a culinária…) e dedique-se intensamente a ele.
3
Diariamente, faça da última meia hora de trabalho uma fase de transição. Ultime as questões, prepare a agenda no dia seguinte e deixe o trabalho no escritório!
4 Descontraia o pescoço. Encoste a cabeça ao ombro esquerdo e puxe-a para baixo com a mão esquerda. Faça o mesmo do lado direito.

3 Preocupações da virilidade

1 Verificar os órgãos – Se não tiver pelo menos uma erecção enquanto dorme, isso pode indiciar problemas. Para verificar se está tudo bem, cole um pedacinho de fita-cola na base do pénis. Se, no dia seguinte, tiver descolado, então está tudo bem!
2
O Chichi nocturno – Acender a luz para ir á casa de banho durante a noite vai causar-lhe problemas para voltar a adormecer. È melhor ir no escuro e usar uma lanterna.
3
A última gota – Depois de urinar, e em vez de sacudir, pressione suavemente a base do pénis. Isso faz com que todas as gotinhas caiam.


4 Conselhos para a ginástica

1 Não leia nem veja televisão enquanto faz exercício. Isso reduz a intensidade do esforço e a concentração.
2
Quando faz exercícios de repetição, conte-os de forma decrescente. Psicologicamente é importante, pois em lugar de saber quantos já fez, saberá quantos lhe faltam.
3
A maior parte dos programas de ginástica esquece-se dos músculos serratus (antebraço, omoplatas, costelas). Para os exercitar, coloque um braço no chão e o outro sobre um objecto que tenha cerca de 10cm de altura.
4
Ao contrário do que se pensa, o banho quente deve ser tomado ANTES dos exercícios. Assim se relaxam os músculos. Depois do banho, alguns minutos de corrida e, finalmente, o início do trabalho, que deve ser lento para aumentar o ritmo de forma gradual.

4 Formas de viver melhor

1 Dois copos de leite e um iogurte por dia fornecem-lhe entre 1 e 1,5 gramas de cálcio.É o suficiente para prevenir a osteoporose e garantir uma velhice melhor.
2
Uma sesta de meia hora durante o dia equivale a três horas de sono à noite.
3
Uma hora de caminhada num parque ou numa mata equivalem a mais um dia de vida.
4
Se der 100 gargalhadas por dia estará a fazer o exercício físico equivalente a 10 minutos de ginástica.


11 Remédios caseiros


1 Diarreia – Encha meio copo de farinha maisena. Complete-o com água e adicione duas gotas de limão. Beba e o resultado será rápido.
2 Azia e Gastrite
– Compre folhas de boldo numa ervanária e faça um chá. Tome-o três vezes ao dia durante três ou quatro dias.
3 Soluços
– Prenda a respiração e engula em seco tantas vezes quantas conseguir. Depois, inspire pelo nariz: Se não passar, experimente beber um copo de água em dez goles seguidos, sem respirar.
4 Picante
– Se comeu um pedaço de malagueta e está aflito, beba imediatamente uma cerveja ou coma um gelado cremoso. Boas alternativas são, também, o pão e o arroz.
5 Dores de Dentes
– Bocheche com chá de erva-cidreira morno. Se o dente estiver furado esmague folhas de hortelã e aplique-as no local.
6 Olheiras
– Pique salsa e coloque-a sobre uma gaze. Aplique o penso sobre os olhos durante 20 minutos. Repita diariamente até as olheiras desaparecerem.
7 Garganta Irritada
– Num copo de água morna adicione um pouco de sal e uma gota de vinagre. Gargareje. É o remédio perfeito para cantores de ópera.
8 Tosse
– Apesar de incómoda, não a reprima. Beba muita água e coma alimentos muito condimentados, que ajudam a libertar as secreções.
9 Dedos amarelos
– Para fazer desaparecer este estigma dos fumadores, misture sumo de limão com água oxigenada e aplique a solução nos dedos durante 20 minutos.
10 Olho negro
– Enrole uma pedra de gelo num pano e aplique no local durante 10 minutos. Tire e espere que a pele aqueça. Repita a acção. No dia seguinte aplique pachos quentes sobre o olho.
11 Insónias
– Tome um banho quente à noite, juntando a água meio litro de chá de camomila muito forte. Deixe-se estar “de molho” durante 20 minutos e, depois, siga directamente para a cama.

4 Tratamentos para os olhos

1 Terçolho – Logo que surjam os primeiros sintomas, aplique três vezes ao dia uma compressa molhada de água tão quente quanto possível. Depois lave com água morna.
2 Fadiga de Computador
– Não trabalhe frente ao monitor de que uma hora seguida. Faça intervalos de cinco minutos entre cada sessão. Equipe o computador com um filtro adequado.
3 Olhos Vermelhos
– Se tiver comichão, será provavelmente uma irritação que se resolverá com a aplicação de pachos de água fria sobre os olhos fechados. Se não houver comichão, tratar-se-á, eventualmente, de cansaço, pelo que os pachos deverão passar a ser de água quente.
4 Cegueira Nocturna
– Pisque os olhos várias vezes ao longo de cinco segundos. A pupila adaptar-se-á rapidamente à falta de luz.

6 Primeiros Socorros

1 Enjoo – Beba uma coca-cola natural em pequenos goles. A ânsia de vomitar desaparece.
2 Asma
– Beba uma boa quantidade de café, pois a cafeína causa a dilatação dos brônquios.
3 Desidratação
– Beba água morna. As bebidas quentes são mais rapidamente lançadas na circulação sanguínea.
4 Dedo entalado
– Se não houver corte, mantenha o dedo imóvel e aplique-lhe gelo. Caso haja corte, pressione o local até fazer parar o sangue e ponha um penso rápido.
5 Braço Partido
– Imobilize o braço com talas (pequenas tábuas, revistas enroladas…) que ultrapassem o osso fracturado nos dois sentidos. Amarre-as em quatro locais com tiras de pano.
6 Dentes
– Se perdeu um dente pela raiz, apanhe-o, lave-o e recoloque-o no sítio, mordendo fortemente. Se não conseguir, ponha o dente num frasco com água ou leite frio e vá ao dentista.


7 Maneiras de proteger o Coração

(Sorria)

1 Deixe de fumar – Um homem de 45 anos que fume 25 cigarros por dia vê as probabilidades de ter um ataque cardíaco aumentadas 15 vezes!
2 Corte as gorduras
– O excesso de alimentos energéticos causa o aparecimento de gordura, fazendo aumentar a tensão arterial e o nível de colesterol.
3 Reduza o sal
- Comece lentamente a reduzir a quantidade de sal nos alimentos. Se tiver tensão alta, esse hábito pode significar a diferença entre a vida e a morte.
4 Tenha Calma
– É mais do que claro que as pessoas tensas e agressivas têm uma maior tendência a sofrer ataques cardíacos. Para combater o stress, o exercício é melhor do que o café e o tabaco.
5 Sorria
– As pessoas deprimidas sofrem mais frequentemente enfartes do que as que encaram a vida com felicidade.
6 Muito Sexo!
Os cientistas americanos provaram, felizmente, que a actividade sexual regular pode prolongar a esperança de vida em dez anos.
7 Case!
– O casamento só tem vantagens: o homem casado tem cinco vezes mais relações sexuais do que o solteiro, bebe três vezes menos café e fuma 1,5 vezes menos do que o divorciado. Vale a pena arriscar…

Fonte: Revista TV7 Dias
Fotos da Revista



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Morrer pode ser Ridículo

Casos insólitos em Portugal e no estrangeiro
Se bem que dramática, a morte pode, por vezes, revestir-se de características ridículas. Há casos verídicos que parecem saídos da Imaginação mais fantasiosa. Vejamos alguns deles…

Brandon Lee

Causa da morte: saco de papel
O filho de Bruce Lee estava a conseguir uma carreira interessante nos filmes de acção, quando a morte o ceifou, aos 28.Numa cena do filme O Corvo, Brandon era alvejado por um bandido que tinha a pistola escondida num saco de papel. As balas eram de pólvora seca, mas fragmentos de metal saíram do cano, furaram o saco e alojaram-se na coluna vertebral do actor, que morreria cinco horas volvidas.

Natalie Wood

Causa da morte: meias de lã

Uma das actrizes mais belas da sua geração, natalie Wood, morreu quando descia do iate, onde se divertia com o marido, Robert Wagner e com o também actor Christopher Walken. As meias de lã que calçava escorregaram no convés, fazendo-a cair à àgua. Seria depois arrastada para o fundo pela roupa encharcada. Os outros convivas, fechados na cabina a beber champanhe, não ouviram nada.

William Holden

Causa da morte: mesa
O actor que chegou a conquistar um Óscar, foi incapaz de encarar o declínio da sua carreira: Tornou-se alcoólico e, um dia, estava de tal maneira embriagado que caiu na sua casa de Santa Mónica. Bateu com a cabeça na mesinha do café e fez um traumatismo craniano. Não sofre morte imediata, mas a bebedeira era de tal forma que não sentiu qualquer dor, acabando por morrer horas depois. 

Jane Mansfield

Causa da morte: tractor

A voluptuosa actriz loira que partiu corações na década de 50, famosa pelo seu busto de 99centímetros, morreu quando atravessava uma zona rural a alta velocidade, ao volante do seu descapotável, e bateu violentamente num tractor. A peruca loira que usava na altura do acidente voou para longe, fazendo surgir, o rumor de que tinha sido decapitada.


Cass Elliot

Causa da morte: sandes de presunto

Membro da famosa banda, da década de 60, Mamas and Papas, Cass foi encontrada morta no dia 29 de Julho de 1974, aparentemente de ataque cardíaco fulminante. A autópsia, porém, revelou que a cantora tinha um pedaço de sanduíche de presunto entalado na garganta, pelo que se concluiu que, afinal, Cass Elliot tinha sido vítima de asfixia. 

Marat

Causa da morte: banheira

O pintor David imortalizou, numa cena célebre, uma das mais peculiares mortes da história. Marat, um dos ideólogos do jacobinismo e da Revolução francesa, foi assassinado à facada pela amante, Carlota Cordet, enquanto tomava banho e escrevia uma intervenção que ia fazer na Assembleia Nacional. Portugal Pedro Oom


Portugal 
Pedro Oom
Causa da Morte: revolução

Poeta surrealista e contestatário do Estado Novo, não chegou a ver concretizado o sonho de viver num Portugal livre e democrático. A notícia do levantamento do Movimento dos Capitães, a 25 de Abril de 1974, provocou-lhe tal comoção que acabou por morrer de ataque cardíaco.

Antero de Quental

Causa da morte: esperança.
O estado suicida do grande escritor do século XIX era de tal forma poderoso que encostou uma pistola à cabeça e disparou: Até aqui nada de estranho.
Só que Antero teve a determinação necessária para dar três tiros antes de, finalmente, levar a cabo os seus intentos. Tudo se passou num jardim de Ponta Delgada, sob uma âncora que tinha inscrita a palavra… “esperança”.Pardal Monteiro


Pardal Monteiro

Causa da morte: hotel.

Depois de ter revolucionado a arquitectura lisboeta com a idealização do Hotel Ritz, pardal Monteiro ficou de tal forma ligado à sua obra que se suicidou, quando correu o rumor de que o hotel estava a “fundar-se”, por ter sido construído em terreno demasiado mole! 

Salazar

Causa da morte: cadeira

O ditador, que ainda consta no Guinness como sendo o mais longevo de todos os tempos, estava já velho e doente quando mediu mal as distâncias e caiu, ao tentar sentar-se numa cadeira, no Forte de S. Julião da Barra. Salazar não mais recuperou desse acidente. A sua saúde deteriorou-se rapidamente e acabou por morrer, passado algum tempo, no Hospital da Cruz Vermelha.

Outros casos

Isadora Duncan foi estrangulada quando a sua écharpe se prendeu na roda do descapotável onde passeava com um amigo.

O músico Keith Relf, vocalista da banda Yardbirds (onde também tocava Eric Clapton), morreu electrocutado quando ligava a sua guitarra ao amplificador.


Grande diplomata do tempo de Salazar, o embaixador Teixeira de Sampaio morreu de emoção ao cumprimentar a rainha D. Amélia, quando esta visitou Portugal na década de 40.

Primeira actriz latino-americana a chegar à fama em Hollywood, Lupe Velez morreu afogada na retrete, depois de ter tentado suicidar-se com sedativos. Os comprimidos causaram uma indigestão e a artista adormeceu enquanto vomitava…


Quando acompanhava o funeral do seu amigo Casal Ribeiro, Hintze Ribeiro, o primeiro-ministro do tempo da monarquia, morreu com um ataque cardíaco.

Durante o GP da África do Sul de 1977, Jacques Laffite atropelou um comissário que atravessava a pista a correr. O extintor que este transportava foi lançado ao ar, caindo violentamente na cabeça do piloto britânico Tom Pryce, que seguia atrás, causando-lhe a morte.


Pio XII, um dos mais consensuais Papas dos últimos séculos, morreu, na década de 50, devido a problemas cardíacos, causados por um interminável acesso de soluços.




Fonte: Revista TV7 Dias 05/11/98

(Fotos da Net)