quarta-feira, 25 de junho de 2014

Erythrina-Crista galli

CORTICEIRA, comumente chamado de ceivo, seivo ou bucare também é conhecida por outros nomes tais como coral, coral, flor de salsa, árvore gallito, sananduva.


O ceivo ou seivo (o c na variante espanhol, antes e é pronunciado como um macio ou sibilante s) é a árvore e a flor nacional da Argentina e Uruguai.
É uma árvore da subfamília Faboideae, nativo da América do Sul, onde está localizado no nordeste e centro-o Este da Argentina, Bolívia e sul do Brasil, muito do Paraguai e Uruguai quase todos.


Erythrina crista-galli é uma pequena árvore, a circunferência de seu tronco medindo 50 cm (20 pol.) Normalmente ele cresce 5-8 m (16-26 pés) de altura, embora alguns indivíduos, como nas províncias argentinas de Salta, Jujuy e Tucumán, podem crescer até 10 m (33 pés).

A raiz é uma raiz principal com nódulos produzidos por bactérias fixadoras de nitrogénio. As bactérias vivem em simbiose com a árvore, facilitando a absorção da árvore de nitrogénio em troca de substâncias orgânicas que as bactérias necessitam. Tronco da árvore é amadeirado com irregulares, galhos espinhosos. Estes ramos formam uma camada, sem forma definida [verificação necessário] e morrem após a floração.

As flores da árvore, no verão, de Outubro a Abril, em sua nativa América do Sul e de Abril a Outubro no hemisfério norte. Floresce geralmente de Novembro a Fevereiro A flor vermelha, dispostas em inflorescências do tipo racemo, é pentamérica, completa e de simetria bilateral. O cálice é gamosepalous, como um pequeno dedal vermelho. A corola, como a de outras leguminosas, como feijão, é de borboleta em forma; No entanto, a maior pétala, chamado o "padrão", está disposta na parte inferior. Os dois das pétalas chamadas "asas" são tão pequenos que eles são praticamente escondida dentro do cálice. Os


restantes dois pétalas parcialmente fundem na ocasião e formar quilha da flor ou "carina"; isso protege seus órgãos reprodutivos. O androceu é composto por dez estames, um livre e nove unidos por seus filamentos (androceu gynostemial). O gineceu unicarpel é soldado entre os estames como uma faca na bainha.



As flores são ricas em néctar e são visitadas por insectos, que geralmente têm que rastejar debaixo da carina e, assim, polinizam as flores.

Fruto da árvore é uma leguminosa, uma vagem seca de poucos centímetros de comprimento derivado de um único carpelo e contém cerca de 8-10 sementes em forma de feijão castanha-marrom. Os cotilédones são hipógea, permanecendo no subsolo após a germinação.

Fotos da net

Por: CarlosCoelho