quarta-feira, 19 de junho de 2013

Antúrio

Anthurium Cherzerianum

 

Esta planta é muito apreciada pela sua folhagem extremamente decorativa e pelo aspecto plástico, mas natural, das suas flores.

 
Cuidados

Esta planta não necessita de luz muito forte para florir e estar bonita. Deve estar exposta a luz média, junto a uma janela com alguma sombra. Se estiver afastada da fonte de luz, as folhas do antúrio crescem de forma irregular.
 
Apesar de tolerarem temperaturas baixas, até 13 graus centígrados, durante curtos períodos de tempo, estas plantas dão-se bem em temperaturas constantes entre os 18 e os 29 graus. A mistura deve ser mantida húmida quando a planta está em crescimento. No período de repouso, deixe secar um centímetro da camada superficial antes de voltar a regar.

 
Propagação

 

Separe os tufos mais pequenos na Primavera, certificando-se de que cada parte tem folhas e raízes saudáveis e carnudas.
 
Estes devem ser plantados num vaso pequeno, numa mistura é base de turfa, e o vaso deve ser colocado num local com luz média e a uma temperatura que ronde os 20 graus. Só deve regar o indispensável para a mistura se manter húmida até as raízes se tornarem activas. Se quiser obter resultados mais positivos pode colocar um tabuleiro eléctrico por baixo da planta para proporcionar calor.

 
Pragas e doenças

 

Esta planta é bastante resistente. Mesmo assim, a aplicação preventiva de insecticida, uma vez por mês, e uma adubação equilibrada podem contribuir para evitar pragas. Algumas doenças fúngicas podem atacar os antúrios, mas estas podem, no entanto, ser combatidas com sulfato de cobre. Se a planta estiver a enfraquecer, os pedúnculos das flores podem começar a vergar.
 
Para fazer face a esta situação, enterre estacas finas junto à orla do vaso e prenda os pedúnculos a estas com um arame revestido de plástico.

 
 
Fonte: Revista Correio Mulher
Fotos da net
Carlos Coelho

terça-feira, 18 de junho de 2013

As Mansões dos famosos 7

Claudia Schiffer
 
 
 
Longe dos “flashes dos fotógrafos, Claudia Schiffer, a modelo que foi a mais requisitada do mundo, gosta de descansar em casa dos seus pais, em Rheinberg, na Alemanha (em baixo) ou na casa que mandou construir em maiorca e que tem o toque especial do decorador Pedro Otzup em todas as divisões (foto maior).
 
 
Helene Christensen
 
 
Helena Christensen decorou electricamente a sua casa na Côte d'Azur. Esta pequena mansão revela o gosto simples mas requintado da manequim.
 
Naomi Campbel
 
 
Eric Clapton


Eric Clapton optou por uma mansão no Surrey  transformada num autêntico local de isolamento, destinada a ajudar o músico a suportar a morte do seu filho, Connor, aos cinco anos, devido a uma queda de um arranha-céus de Nova Iorque.

Linda Evangelista


 
 
Raquel Hunter
 
 
 
Roberto De Niro
 
 
 
 
Jerry Hall & Mick Jagger
 
 
 
 
Famosos pelas constantes zangas, a manequim Jerry Hall e o músico Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, costumam reconciliar-se na paradisíaca casa de Stargroves, nas caraíbas (em cima). A outra propriedade do casal no Vale do Loire, em França, (em baixo) costuma ser um local privilegiado para festas exuberantes organizadas pelo casal.
 
Fonte: Revista Caras
Texto e fotos: Revista Caras
Carlos Coelho

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ninguém pode usar sutiã

 
As mulheres somalis podem ser revistadas e chicoteadas se insistirem nessa peça de roupa íntima. Porquê? Insinua as formas femininas e aumenta o desejo dos homens.
 
Abdullah Hussein, um estudante de 18 anos, passeava uma noite com a família pelas ruas de Mogadíscio, a capital da Somália, quando viu a irmã mais nova ser espancada e obrigada a tirar o sutiã que levava vestido. Ele tentou defendê-la e foi preso.
 
Proibir o uso do sutiã e chicotear em público as mulheres que insistam em usá-lo é a última imposição do Al-Shabab, um grupo radical islamita que controla grande parte do Sul e Centro do país e luta contra “todos os inimigos do Islão.”
 
Para os membros do Al-Shabab (que em árabe significa “a juventude”), o sutiã é uma peça de roupa “ anti-islãmica; impura e ofensiva”, que insinua as formas femininas e excita o desejo sexual masculino: Nas ruas de Mogadíscio passeiam homens armados, com máscaras, sempre prontos a abordar mulheres que revelem um busto firme. Caso julguem que a firmeza dos seios não é natural, obrigam-nas a tirarem-lhes os sutiãs e queimam-nos à frente delas, exigindo ainda que façam um pedido de desculpa em público. “ Dizem que os seios devem ser naturalmente firmes ou simplesmente flácidos.
 
Primeiro obrigaram-nos a usar o véu muçulmano para cobrir todo o corpo e agora limitam a roupa interior que podemos usar”, queixou-se, à Reuters; Halima, uma habitante de Mogadíscio que já viu as filhas serem revistadas e espancadas.
 
Dirigentes do Al-Shabab não quiseram comentar, mas as limitações que têm imposto são cada vez mais extremas. As suas interpretações da lei islâmica chocam muitos somalis, que por tradição são muçulmanos moderados. As proibições abrangem os filmes, os toques de telemóvel, as danças as festas de casamento e os jogos de futebol. A quem for apanhado a roubar (como aconteceu a dois jovens em Outubro) cortam uma mão e um pé: as mulheres também não podem usar calções e os homens estão proibidos de fazer a barba.
 
O objectivo do grupo extremista é enfraquecer o poder do Governo Federal de Transição, criado em 2000 com a intenção de pacificar um país em guerra aberta e onde o estado entrou em colapso. “Tem prendido dezenas de homens e mulheres: Basta sair de casa para ver espancamentos”, conta Abdullah Hussein; a quem já cortaram as bermudas e o cabelo à tesourada no meio da rua por não ter a barba grande. “ Acusavam-me de me ter barbeado, mas tenho apenas 18 anos”, disse ao jornal britânico Daily Mail.
 
Fonte: desconhecida
Carlos Coelho
Fotos da net

domingo, 16 de junho de 2013

História da Coca-Cola

História da Coca-Cola: 1886-1892
Atlanta Beginnings
 
Era 1886, e no porto de New York, os trabalhadores foram à construção da Estátua da Liberdade. Oitocentos quilómetros de distância, outro grande símbolo americano estavam prestes a ser revelado.
 
Como muitas pessoas que mudam a história, John Pemberton, um farmacêutico de Atlanta, foi inspirado por simples curiosidade. Uma tarde, ele despertou um perfumado, líquido cor de caramelo e, quando ele foi feito, ele levou algumas portas à Farmácia Jacobs. Aqui, a mistura foi combinado com água gaseificada e amostrados por clientes que todos concordaram - esta nova bebida era algo especial. Então Farmácia Jacobs 'colocá-lo à venda por cinco centavos (cerca de 3p) um vidro.
 
Contador de Pemberton, Frank Robinson, com o nome da mistura de Coca-Cola, e escreveu no seu roteiro distinto. Para este dia, a Coca-Cola é escrito da mesma maneira. No primeiro ano, Pemberton vendeu apenas nove copos de Coca-Cola por dia. Um século mais tarde, The Coca-Cola Company já produziu mais de 10 bilhões de galões de xarope.
 
Ao longo de três anos, entre 1888-1891, Atlanta empresário Asa Griggs Candler assegurou os direitos para a empresa para num total de cerca de 2,300 dólares (cerca de £ 1.500). Candler se tornou o primeiro presidente da Coca-Cola, e o primeiro a trazer a visão real para o negócio e a marca.
 
História da Coca-Cola: 1893-1904
Além Atlanta
 
Asa Candler, um vendedor nato, transformou a Coca-Cola a partir de uma invenção de um negócio. Ele sabia que havia pessoas sedentas por aí, e Candler encontrou formas brilhantes e inovadoras para apresentá-los a este novo refresco emocionante. Ele deu cupons para os primeiros gostos de cortesia de Coca-Cola, e equipado distribuiu aos farmacêuticos uns relógios, urnas, calendários e escalas boticário com a marca Coca-Cola. As pessoas viram Coca-Cola em todos os lugares, e a promoção agressiva funcionou. Em 1895, Candler tinha construído fábricas de xarope em Chicago, Dallas e Los Angeles.
 
Inevitavelmente, a popularidade da bebida levou a uma demanda por ele para ser apreciado em novas formas. Em 1894, um empresário chamado José Mississippi Biedenharn tornou-se o primeiro a colocar a Coca-Cola em garrafas. Ele enviou 12 deles a Candler, que respondeu sem entusiasmo. Apesar de ser um homem de negócios brilhante e inovador, ele não percebeu, então, que o futuro da Coca-Cola passaria por, bebidas engarrafadas portáteis para que os clientes pudessem levar para qualquer lugar. Ele ainda não sabia que, cinco anos depois, quando, em 1899, dois advogados de Chattanooga, Benjamin Thomas e Joseph Whitehead, garantiram os direitos exclusivos de Candler para engarrafar e vender a bebida - por a soma de apenas um dólar.
 
História da Coca-Cola: 1905-1918
Salvaguardar a marca
 
A imitação pode ser a forma mais sincera de lisonja, mas a The Coca-Cola Company não ficou nada satisfeita com a proliferação de bebidas copycat aproveitando o seu sucesso. Coca-Cola foi um grande produto e uma grande marca. Ambos precisavam de ser protegidos. Publicidade focada na autenticidade da Coca-Cola, incitando os consumidores a "demanda o genuíno" e "Aceitar nenhum substituto.”
 
A empresa também decidiu criar um formato de garrafa distintiva para assegurar às pessoas que estavam na verdade a comprar uma verdadeira Coca-Cola. The Root Glass Company de Terre Haute, Indiana, venceu um concurso para desenhar uma garrafa que pudesse ser reconhecida no escuro. Em 1916, eles começaram a fabricação da famosa garrafa de contorno. A garrafa de contorno, que continua a ser a forma de assinatura de Coca-Cola, hoje, foi escolhida por sua aparência atractiva, design original e do fato de que, mesmo no escuro, você pode identificar o artigo genuíno.
 
Como o país rugiu para o novo século, The Coca-Cola Company cresceu rapidamente, movendo-se para o Canadá, Panamá, Cuba, Porto Rico, França e outros países e territórios norte-americanos. Em 1900, havia duas engarrafadoras de Coca-Cola, em 1920, havia cerca de 1.000 .
 
História da Coca-Cola: 1919-1940
O Woodruff legado
 
Talvez nenhuma pessoa tivesse tido mais impacto na The Coca-Cola Company que Robert Woodruff. Em 1923, quatro anos após seu pai Ernest comprou a empresa de Asa Candler, Woodruff tornou-se presidente da empresa. Enquanto Candler tinha introduzido nos EUA a Coca-Cola, Woodruff iria gastar mais de 60 anos como empresa líder na introdução da bebida para o mundo além.
 
Woodruff foi um gênio do marketing, que viu as oportunidades de expansão em todos os lugares. Ele liderou a expansão da Coca-Cola no exterior e em 1928, introduziu a Coca-Cola para os Jogos Olímpicos pela primeira vez, quando a Coca-Cola viajou com a equipa dos EUA para os Jogos Olímpicos de Amsterdão 1928. Woodruff empurrado desenvolvimento e distribuição do six-pack e muitas outras inovações que tornaram mais fácil para as pessoas beberem Coca-Cola em casa ou fora. Esta nova forma de pensar fez da Coca-Cola não só um grande sucesso, mas também um sucesso na grande parte da vida das pessoas.
 
História da Coca-Cola: 1941-1959
A guerra e seu legado
 
Em 1941, a América entrou na Segunda Guerra Mundial. Milhares de homens e mulheres foram enviados para o exterior. O país, e a Coca-Cola, reuniram-se atrás deles. Woodruff ordenou que: “todo o homem em uniforme ganha uma garrafa de Coca-Cola por cinco centavos, onde quer que esteja, e custe o que custar à empresa”.  Em 1943, o General Dwight D Eisenhower enviou um telegrama urgente à Coca-Cola, solicitando envio de materiais para 10 plantas de engarrafamento. Durante a guerra, muitas pessoas experimentaram o seu primeiro gosto da bebida, e quando a paz finalmente chegou, foram lançadas as bases para a Coca-Cola  fazer negócios no exterior.
 
A visão de Woodruff que a Coca-Cola ser colocada dentro do “alcance do desejo de braço” estava se tornando realidade - a partir de meados dos anos 1940 até 1960, o número de países com operações de engarrafamento quase dobrou. A América do pós-guerra estava viva com optimismo e prosperidade. A Coca-Cola era parte de um estilo de vida divertido, despreocupado americano, e as imagens da sua publicidade - casais felizes no drive-in, mães despreocupadas a conduzir grandes descapotáveis ​​amarelos - reflectia o espírito dos tempos.
 
História da Coca-Cola: 1960-1981
Um mundo de clientes
 
Após 70 anos de sucesso com a marca, a Coca-Cola, a empresa decidiu expandir-se com novos sabores. Fanta, originalmente desenvolvido na década de 1940, foi introduzido na década de 1950, enquanto o Sprite seguido em 1961, com TAB em 1963 e Fresca, em 1966.
 
A presença da empresa em todo o mundo foi crescendo rapidamente, e ano após ano, a Coca-Cola encontrou uma casa em mais e mais lugares: Camboja, Montserrat, Paraguai, Macau, Turquia e muito mais.
 
A Publicidade da Coca-Cola, sempre uma parte importante e emocionante do seu negócio, realmente entrou no seu estado de alta em 1970, e reflecte uma marca conectada com diversão, amigos e bons tempos. O apelo internacional da Coca-Cola foi incorporado por um 1971 comercial, onde um grupo de jovens de todo o mundo reuniram-se no topo de uma colina em Itália para cantar “Eu gostaria de comparar o mundo à Coca-Cola.”
 
História da Coca-Cola: 1982-1989
Diet Coke e Coke novo
 
A década de 1980 - a era da legwarmers,  bandanas e a mania de fitness, e um tempo de grande mudança e inovação na The Coca-Cola Company. Em 1981, Roberto Goizueta C tornou-se presidente do conselho de administração e CEO da The Coca-Cola Company. Goizueta remodelou completamente a empresa com uma estratégia que ele chamou de "risco inteligente a tomar.”
 
Entre os seus movimentos ousados ​​organizou as inúmeras operações de engarrafamento dos EUA em uma nova empresa pública, a Coca-Cola Enterprises Inc. Ele também liderou a introdução de Diet Coke, a primeira extensão da marca Coca-Cola. Em dois anos, tornou-se a bebida de baixa caloria topo do mundo, segundo o sucesso apenas para a Coca-Cola.
 
Uma das outras iniciativas de Goizueta, em 1985, foi o lançamento de um novo sabor para a Coca-Cola, a primeira mudança na formulação em 99 anos. Em testes de sabor, as pessoas adoraram a nova fórmula, com o nome chamado de New Coke. No mundo real, eles tinham uma profunda ligação emocional com o original, e implorou e suplicou para obtê-lo de volta. Os críticos chamaram o maior erro de marketing de sempre. Coca-Cola escutou, e a fórmula original foi devolvido ao mercado como Coca-Cola Classic e o produto começou a aumentar a liderança em relação à concorrência - uma liderança que continua até hoje.
História da Coca-Cola: 1990-1999
Novos mercados e marcas
 
Os anos 1990 foram um período de crescimento contínuo para a The Coca-Cola Company. A longa associação da empresa com o desporto foi reforçada durante esta década, com o apoio permanente dos Jogos Olímpicos, Copa do Mundo FIFA ™ de futebol, a Copa do Mundo de Rugby e da Associação Nacional de Basquete.
 
O ano de 1993 viu a introdução da campanha publicitária popular, sempre Coca-Cola, e o mundo conheceu a adorável Coca-Cola Urso Polar, pela primeira vez. Novos mercados abertos como Coca-Cola foi vendida na Alemanha Oriental em 1990 e retornou à Índia em 1993.
 
Novas bebidas juntou de Coca-Cola line-up, incluindo Powerade bebidas desportivas e Oasis bebidas de frutas. Família de marcas da Coca-Cola expandida por meio de aquisições, incluindo Limca, Maaza e Thums Up, na Índia, root beer do Barq e nos EUA, Inca Kola, no Peru, e Cadbury Schweppes marcas de bebidas em mais de 120 países em todo o mundo. Em 1997, a Coca-Cola já vendeu um bilhão de porções de seus produtos em cada dia, mas sabia que a oportunidade de crescimento ainda estava em cada esquina.
História da Coca-Cola: 2000-Now
 
A última década marcou um aumento nos esforços da Coca-Cola para criar uma estrutura sustentável para o futuro. Em 2009, a empresa lançou, “viver positivamente” - um compromisso público que faz uma diferença positiva no mundo por redesenhar a forma como trabalhamos e vivemos, para que a sustentabilidade é parte de tudo o que fazemos. “Viva Positivamente” inclui metas para a prestação de alfaiataria e bebidas para cada estilo de vida, apoio, programas activos de vida saudável, a construção de comunidades sustentáveis, reduzir e reciclar as nossas embalagens, reduzindo as nossas emissões de carbono, estabelecendo uma operação sustentável da água e a criação de um ambiente de trabalho seguro, inclusive para todos .
 
A empresa continuou a desenvolver as relações existentes com os eventos desportivos globais, como o 2010 FIFA World Cup ™ e se preparar para o Jogos Olímpicos de Londres 2012, e a empresa continuou a cuidar de nossa filiação com a Special Olympics, que começou em 1968.
 
A Coca-Cola se manteve-se dedicada a oferecer bebidas de qualidade para cada estilo de vida e ocasião, a comercialização dessas bebidas com responsabilidade e prestação de informações que os consumidores podem confiar. A partir de 2008, a Coca-Cola pode contar com mais de 160 baixas e sem bebidas calóricas na faixa da empresa, como a Coca-Cola Zero e Powerade Zero. A empresa agora também lista a informação nutricional na frente de todas as bebidas na Grã-Bretanha, com planos para a implantação de todo o mundo.
 
Em 2011 a Coca-Cola chegou à grande idade de 125 anos, e agradecemos a vocês, nossos consumidores, espalhando momentos de felicidade ao redor do globo.
 
Desde os primórdios, quando apenas nove bebidas por dia foram servidos, a Coca-Cola tem crescido e tem sido a marca mais omnipresente do mundo, com mais de 1,6 biliões de doses de bebidas vendidas a cada dia. Agora bem no seu segundo século, a meta da empresa é ainda a fornecer magia cada vez que alguém bebe uma de suas marcas mais de 400 - e fazê-lo de forma sustentável que beneficie os consumidores e as comunidades onde operamos.
 
 
Carlos Coelho
 

O segredo da receita da “Coca-Cola” vazou na Internet

  
 
Tem coentros mas não é açorda, tem canela mas não é arroz-doce, leva folhas de coca mas não é uma droga. A receita da Coca-Cola foi revelada por um programa de rádio norte-americano e nela podemos encontrar ingredientes que, curiosamente, poderiam fazer parte de qualquer prato de culinária nacional. Além destes, o sabor (até agora) secreto, chamado de “7X”, leva óleos de laranja, limão e noz-moscada, além do óleo de néroli, produzido a partir das flores de laranjeira Bergamota. Uma mistura de essências que remete ao propósito inicial desta bebida: John Pemberton, o homem que inventou a fórmula da Coca em 1885, criou-a como bebida alcoólica intelectual e medicinal, revigorante do cérebro e tónica para os nervos. A fórmula “vazou” imediatamente na Internet.


Durante 125 anos, a receita desta bebida foi um dos segredos mais bem guardados de sempre. Mas um grupo de amantes dos refrigerantes decidiu procurar e acabou por encontrar o “segredo” impresso nas páginas de um jornal da terra natal da Coca-Cola e de Peter Pemberton, Atlanta.
 

Os produtores do programa de rádio This American Life descobriram o artigo com uma história da Coca-Cola numa velha cópia do Atlanta Journal Constitution. Publicada na página 2B em 18 de Fevereiro de 1979, a notícia recebeu pouca atenção na altura. Mas os responsáveis do programa de rádio acham que isto aconteceu porque ninguém se deu conta da ilustração que acompanhava o artigo: uma foto de uma cópia manuscrita com a receita original de Pemberton, anotada por um amigo deste num livro de receitas de pomadas e medicamentos, que foi passado entre amigos e família de geração em geração.

 Segredo com 125 anos

 
A longa história do segredo da Coca-Cola começa com o próprio criador, um veterano nascido no estado da Geórgia que sobreviveu à Guerra Civil Americana com uma adição á morfina. Com esperanças de curar a sua doença, sonhou em criar a Pemberton’s French Wine Coca, uma bebida fermentada à base de noz de cola e vinho de folha de coca.

Só que a sua cidade resolveu estragar-lhe os planos e em 1886 passou uma lei proibitiva que o obrigou a reformular a bebida para não conter álcool. Deu-lhe o novo nome de Coca-Cola e começou a vendê-la em farmácias do estado da Jórgia.
 
 
Asa Candler, um dos primeiros presidentes da Coca-Cola, que comprou a fórmula em 1887, teve a preocupação de impedir que os seus rivais tivessem acesso à receita, por isso insistiu que esta nunca mais fosse escrita. Os funcionários removeram qualquer identificação nos frascos dos ingredientes e começaram a identificá-los pelo aspecto e pelo cheiro.

O presidente chegou, inclusive, a analisar todo o correio para evitar que houvesse algum funcionário a querer vender a receita a concorrentes. Segundo reza a história, a única cópia escrita da receita está guardada num cofre de um banco norte-americano e apenas dois funcionários da empresa conhecem a fórmula completa que dá ao refrigerante o seu sabor característico.
 

Livro de receitas

 
Caso os produtores do programa de rádio tenham razão e esta for a verdadeira receita da Coca-Cola, Candler e outros membros da direcção da empresa propuseram estas medidas quando o estrago já estava feito: o livro de receitas medicinais com a cópia da receita da bebida já tinha começado a “viajar”. O programa This American Life  descobriu que o livro estava na posse de uma viúva da localidade de Griffin, Jórgia, que lhes contou que o seu marido era companheiro de pesca do jornalista do Atlanta Journal Constitution.

Enquanto outras empresas, como a Pepsi, deduziram os ingredientes gerais, nenhum deles conseguiu descobrir o segredo do “7X”, que dava o sabor único e ardência às bolhas. Agora falta destronar o marketing que colocou esta Cola no topo das bebidas refrigerantes.
 

Receita

          Extracto líquido de folha de coca: 11,07 mililitros (ml)
          Ácido cítrico: 90ml
          Cafeína: 30ml
          Açúcar: 30 (não se distingue a medida na receita)
          Água: 9,46 l
          Sumo de lima: 0,946 l
          Baunilha: 28,35 gramas
          Caramelo: 42,525 gramas

 O sabor secreto 7X
 
          (60ml de 7X por 18,927 l de xarope)
          Álcool: 240 ml
          Óleo de laranja: 20 gotas
          Óleo de limão: 30 gotas
          Óleo de noz-moscada: 10 gotas
          Coentros: 5 gotas
          Néroli: (extracto de flor de uma espécie de laranjeira chamada Bergamota) 10 gotas
          Canela: 10 gotas

 
TOP SECRET

 

Fonte: Jornal Diário de Notícias
16 De Fevereiro de 2011
Por Bruno Abreu