segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Saúde

Truques saudáveis

Remédio infalível


Mel contra as inflamações
Tão doce, nutritivo e leve… é excelente para evitar inflamações em cortes e ferimentos, pois tem propriedades antibacterianas.

Cebola


Combate o cancro
Para além de ser um óptimo digestivo, este legume é eficaz no combate ao cancro dos intestinos, de alergias e inflamações respiratórias. Inclua-o na alimentação e ganhe saúde.

Farmácia na cozinha


Abacaxi baixa o colesterol
Uma fatia deste fruto ás refeições ajuda na metabolização da gordura e, como consequência, diminui os níveis de mau colesterol, para além de facilitar a digestão.

Laranja


Tensão alta
Se tem tendência para a hipertensão, damos-lhe uma dica óptima: ingira laranjas. Por ser rico em antioxidantes, potássio e vitamina C, este fruto ajuda a regular os problemas de tensãoarterial.

Soja


Fornece hormonas vegetais
A partir da menopausa verifica-se uma grande diminuição da produção das hormonas femininas. A soja e os produtos derivados fornecem fitoestrogénios (isoflavonas) compostos, importantes para ajudar a reter o cálcio nos ossos, favorecendo a sua mineralização.

Pimenta Vermelha


Descongestionante natural
Para quem sofre de sinusite, recomenda-se a ingestão de pratos temperados com este ingrediente. As pequenas vagens vermelhas contêm capsaicina, uma substância que estimula as fibras nervosas e desentope o nariz.

Sementes de Psílio


Prisão de ventre
Uma pasta elaborada com estas sementes funciona como um processo simples para aumentar a percentagem de fibras na alimentação. O Psílio é um laxante natural, onde pode encontrar á venda em farmácias, nas grandes superfícies comerciais e nos centros dietéticos.

Fonte: Revista Maria
Texto:Dr. Custódio César / Nutricionista
Foto da net

𺰘¨¨˜°ºðCarlosCoelho𺰘¨¨˜°ºð