terça-feira, 30 de novembro de 2010

Andie Macdowell


Pronúncia do sul


Estávamos em 1998 e escrevia-se assim:


Vive num rancho, em Montana, gosta de levantar-se cedo para ir buscar os ovos às galinhas, calçar botas e andar suja… diz que é a sua forma preferida de meditação.
Nasceu na Carolina do Sul e durante muitos anos viveu à sombra desse mesmo facto. A pronúncia marcadamente sulista e os valores conservadores do povo do Sul transformaram-se em grandes limitações nos primeiros anos em que Andie MacDowell assumiu o seu lado de actriz.
Basta dizer que, quando encarnou o papel de Jane, no eterno Greystoke: A lenda de Tarzan, a sua voz foi dobrada, na íntegra, por Glenn Close, só por causa do sotaque sulista.

Limitações à parte, o certo é que Andie acabou por ser lançada para a ribalta logo a seguir, quando foi convidada para fazer parte do elenco de Sexo, mentiras e vídeo. O filme foi um sucesso de bilheteira e a actriz começou a fazer furor no meio cinematográfico. Andie começou a trabalhar no mundo da moda,onde foi cara da Loréal e corpo da Calvin Klein. Nessa altura, fez anúncios de televisão, foi capa de muitas revistas e começou a praticar excessos doentios, chegando mesmo a consumir cocaína para manter a linha.

Foi educada pela mãe, que se tornou alcoólica, quando o pai a abandonou, e nunca ninguém a proibiu de nada. Sempre fez tudo o que lhe apeteceu, inclusive quando ia contra os conselhos de quem a rodeava. Felizmente para ela, caso contrario ainda estaria a pensar que era um patinho feio, com cara de cavalo e lábios demasiado grossos, como lhe queriam fazer crer as colegas de liceu.
Agora refugiou-se num rancho, em Montana, onde mora com o marido, três filhos, dois cães, sete gatos e doze cavalos.


Fonte: Revista TV 7 Dias 11/07/1998

Fotos da net




Sem comentários:

Enviar um comentário