quarta-feira, 16 de março de 2016

Alguns dos locais mais fantásticos do mundo


 

Fly Geyser, Nevada, Estados Unidos da América. Este é um pequeno géiser geotérmico feito pelo homem devido à perfuração de poços em 1964. Ao que parece, um poço não foi fechado corretamente e os minerais dissolvidos começaram a subir e a acumular criando, assim, o pequeno monte onde o géiser assenta e cresce. As suas cores devem-se às algas termofílicas.
 
 
Pamukkale, na Turquia, é um conjunto de piscinas termais de origem calcária. Com o avançar do tempo formaram-se bacias enormes de água que foram descendo em cascata por toda a colina.
 
 
Deserto da Namíbia, Namíbia. O nome ‘namib’ tem origem numa das suas línguas locais, o khoekhoegowab, e significa ‘lugar vasto’.
 
 
Monte Roraima, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Um monte em formato de mesa devido à sua constituição em tepui.
 
 

Caverna Son Doong Cave, no Vietnã. É conhecida por ter a maior fenda transversal de passagem do mundo.


Árvore de Sangue de Dragão, Socotra, no Yêmen. Esta árvore é a mais famosa da ilha Socotra. A sua aparência única e estranha merece a atenção dos visitantes.


 
 Giants Causeway, Norte da Irlanda. A ‘Calçada do Gigante’ (tradução) tem uma área com cerca de 40 mil colunas de bloqueio de basalto, resultado de uma erupção vulcânica antiga.
 

 Prismatic Spring, EUA, foi descoberta em 1871. As suas cores vibrantes correspondem à dispersão da luz branca do arco-íris por um prisma óptico: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul.


 Antelope Canyon, EUA. É um dos desfiladeiros mais estreitos, visitados e fotografados do Sudoeste americano.

 
 Vulcão Dallol, Etiópia, é uma cratera vulcânica explosiva de origem marítima. A sua atividade mais recente foi em 2004.


Lago Hillie, famoso pela sua cor extravagante, é uma das maravilhas naturais da Austrália. A cor da água é permanente, pois não se altera quando recolhida e colocada num recipiente.

Fonte: Fornecido por Mood
𺰘¨¨˜°ºð000/2016𺰘¨¨˜°ºð
Fotos da Net
© Carlos Coelho