domingo, 22 de janeiro de 2017

Bolbos para dar cor ao seu jardim

Plantas

Existe uma grande quantidade de bolbos que florescem nesta época do ano e que transformam um canteiro ou um vaso num jardim bem colorido.
Sabia que há uma série de plantas que começam a florescer no Verão e que dão um aspecto alegre e florido ao seu jardim? Se quer encantar os seus amigos, ponha mãos à obra e comece a jardinar.

Canas


Muito decorativas devido às suas lindas flores e folhas exuberantes. Vive com muita luz e cresce em vasos, mas também no jardim. Pode escolher a grande variedade de cores que este bolbo tem para oferecer.

Agapantes



Espécie de Lírio com uma flor maior. Dá-se muito bem e sítios com muito sol e pode chegar a durar o ano todo, multiplicando-se em grande quantidade apesar de se dar muito bem em climas mediterrânicos também gosta de ambientes frescos e húmidos.

Eucomis



É bastante atractiva para compor bouquets e arranjos florais devido  á sua elegância e por ser de longa duração. Escolha um  local que não apanhe muito sol e com alguma sombra.

Gladíolo



Com um variado leque de cores podemos desfrutar da sua flor por mais de dois meses. Para o seu cultivo, é necessário ter sol directo, pelo menos 4 horas por dia. Deve ser regada com regularidade, mas sem encharcar, pois pode correr o risco de apodrecer os bolbos.

Begónia



Floresce em ambientes com muita luminosidade, mas não tolera os raios directos da luz solar. De maneira geral, é cultivada em solos orgânicos e necessita de um lugar com sombra para ficar protegida das correntes de ar.

Cuidados em férias

Todos os bolbos se adaptam bem ao nosso clima, mas também apreciam as temperaturas mais frescas e húmidas. Apesar de precisarem de muito sol, tenha especial cuidado quando for de férias. Se os tem em vasos, não os deixe expostos ao sol directo; coloque-os antes num local luminoso e arejado, em vez de os deixar na rua, pois podem morrer por excesso de calor. Quanto á rega, a água deve ser deitada no prato do vaso, pelo menos três vezes por semana. Se estiverem em canteiros, na rua, peça a alguém que, pelo menos dia sim dia não, os regue muito bem.

Fonte: Revista Maria
Fotos da Net
𺰘¨¨˜°ºðCarlosCoelho𺰘¨¨˜°ºð

Sem comentários:

Enviar um comentário