quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

As Mansões dos Famosos - 16

Federico da Dinamarca & Mary Donaldson

Um palácio de presente

De personalidade discreta e extremamente recatada, o príncipe Federico da Dinamarca é um verdadeiro mestre do secretismo. Pouco se sabe da sua vida privada – que não seja com o seu inteiro consentimento – e nem mesmo o amor o tornou mais solto. Aos 35 anos, o herdeiro à coroa é pressionado pelo seu povo para casar e arranjar descendência, mas o príncipe Federico não quer saber de imposições.
De namoro firme com a australiana Mary Donaldson, de 32 anos, o príncipe continua sem querer marcar data para a boda, talvez porque já faz vida de casado. Seja como for, antes de falecer, a rainha Ingrid deixou-lhe em testamento uma belíssima prenda de casamento: nada mais nada menos do que o palácio Federico VIII, uma das quatro propriedades de Amalienborg.
O edifício, com 4000 metros quadrados de área, data de 1750 e foi mandado construir pelo barão Joachim Brockdorff. As últimas obras de restauro aconteceram em 1934, por ordem do casal real Federico IX e Ingrid, avós de príncipe Federico.
Agora, é também intensão do príncipe e da sua bonita namorada renovarem algumas divisões do grandioso palácio, nomeadamente, a cozinha e casas de banho, que se encontram muito degradadas. Enquanto isso, é na casa Kandelli, anexa ao Castelo de Fredensborg, que os “noivos” têm a sua “modesta” residência.

Fonte: Revista Nova Gente
Fotos: Dana Press / Cityfiles
Carlos Coelho