quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mulheres Famosas da História

Grace Kelly – 1929 – 1982



De actriz a Princesa
Nasceu nos Estados Unidos em 1929 e seguiu as suas ambições como actriz. Tornou-se famosa em filmes como Alta Sociedade, ou Para Sempre, pelo qual ganhou o Óscar de melhor actriz. Mas o seu destino estava longe de Hollywood. Em 1956 rumou ao Mónaco, onde casou com Rainier e viveu idolatrada pelos súbditos até ao dia da sua morte, num acidente trágico.



Eva Péron – 1919 – 1952




A “mãe” dos descamisados
Foi a mulher mais popular da Argentina. Casada com Juan Péron, eleito presidente em 1946, ficou conhecida pela sua elegância e pelo carisma que permitiu-lhe conquistar o coração do povo argentino. Conhecida como Evita, lutou pelos descamisados e pelos direitos das mulheres. A sua morte deixou a nação em lágrimas.
Eva Péron passou de actriz de segunda a Santa.



Jacqueline Kennedy – 1929 – 1994




A Dama da América
Subiu ao “estrelato” ao lado de John F. Kennedy, mas foi ela quem marcou uma época. Com a sua classe e estilo únicos, tornou-se numa das mulheres mais imitadas de sempre. Enquanto primeira-dama, fascinou o mundo, enquanto viúva do presidente, comoveu-o. Casou pela segunda vez e, sete anos depois, voltou a ficar viúva. Morreu em 1994, em Nova Iorque.



Amália – 1920 – 1999




A Força do fado
Nasceu em Lisboa em 1920, mas o país revelou-se muito pequeno para o seu talento. Partiu para divulgar o fado pelo mundo, mas voltou sempre a Portugal, que nunca deixou de a idolatrar. Foi a actriz de teatro, cinema, fez espectáculos e recebeu honras e prémios. Em 1994 deu o último espectáculo, no Teatro S. Carlos. A Notícia da sua morte em 1999, deixou o país mais pobre.



Diana de Gales – 1961 – 1997




Sozinha na multidão
O dia 31 de Agosto de 1997 ficará para sempre como o dia em que morreu a princesa do povo. Idolatrada por multidões, perseguida dia-a-dia por fotógrafos, Diana viveu rodeada de pessoas, mas foi sempre uma mulher só. Sem o amor do marido e incompreendida pelos que lhe eram mais próximos, dedicou-se ao povo que sempre a adorou e chorou a sua morte.
Nunca outra mulher mereceu tanta atenção do mundo inteiro.



C@rlos@lmeida
(Fotos da Net)