sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Elena de Espanha

Elena teve medo de ser rainha



Aos 45 anos, a filha mais velha dos reis espanhóis vê a sua história exposta numa biografia não autorizada, escrita por Cármen Duerto e por Cecília Crego. La Infanta Elena: La Reina Que Pudo Ser é uma viagem pela vida daquela a quem foi dado o nome de “luz brilhante como o sol”. Simpática e espontânea, mas com uma personalidade forte, Elena é conhecida por ter algumas demonstrações de mau génio, especialmente com a imprensa, mas é afável e tem um grande sentido de humor. Desde pequena que sempre foi mais parecida com o pai e adorava quando ele a ia buscar à escola e dançavam juntos em plena rua. Partilhou até tarde o quarto e a roupa com a irmã mais nova, Cristina, de quem é muito cúmplice e tem no irmão um grande amigo.



Foi mesmo Filipe um dos protagonistas do episódio que mais a marcou na vida: no final dos anos 90, o príncipe fez um ultimato à casa real e afirmou que iria abdicar da sucessão ao trono em favor da irmã se não o deixassem casar com Eva Sannum, a sua namorada sueca.



Elena ficou em pânico, pois sempre disse que não se sentia preparada nem tinha vontade de ser rainha. As autoras afirmam mesmo que ela se sentiu como se o mundo lhe tivesse caído em cima. Filipe acabou por voltar atrás na decisão e Elena pôde respirar de alívio. Outro episódio que não esquece aconteceu em 1972, (quando sofreu um acidente de kart), em que perdeu parte do couro cabeludo, tendo ficado com cicatrizes no rosto.

Jaime tratava-a por Ursa


O primeiro namorado de Elena foi Luis Astolfi, que partilhava muitos dos gostos da infanta, mas o romanca durou pouco, pois o jovem não conseguia acostumar-se à segurança constante em torno dos dois. Terminaram em 1987 e Elena partiu para Paris, onde conheceu Jaime de Marichalar. Apaixonaram-se, mas ele teve de pedi-la em casamento várias vezes até ela aceitar.



Porém se no início de vida em comum tudo era um mar de rosas e os dois se tratavam carinhosamente por Urso e Ursa, após o nascimento de Victória a relação esfriou: o marido não partilhava os mesmos interesses da infanta. Após Jaime sofrer uma isquemia cerebral que deixou algumas sequelas, a relação tornou-se muito difícil e a separação aconteceu em 1997. Os dois continuam a dar-se bem por amor aos filhos.



Segredos revelados em livro



·   Não dispensa a companhia dos amigos, com quem passa as noites em bares e tascas;
·        Adora caça, touradas e velocidade, como o pai;
·        É “louca “por chocolates, chegando a acordar de noite para fazer brownies;
·        Sempre lutou contra a balança e experimentou todo o tipo de dietas;
·        O pai obrigava-a a pagar as multas de trânsito;
·        Prefere produtos de marca branca quando vai às compras em supermercados de preços baixos.
·        A sua casa está decorada com móveis Ikea;
·        Ganha 220.000 Euros por ano.

Fonte: Revista Ana
Fotos da Net

© Carlos Coelho