quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

À Mesa

Kava-kava


Da família das pimentas, produz um efeito calmante, relaxa os músculos, reduz consideravelmente a ansiedade quanto ao desempenho sexual e estimula os órgãos genitais. É também muito recomendado para os casos de ejaculação precoce.

Wasabi


É um tempero em pasta utilizado na culinária japonesa que, pelo seu gosto picante, o torna num condimento afrodisíaco. O rabanete japonês é também bastante popular, não somente para ser utilizado na arte da cozinha, muitas pessoas usam-no mesmo durante o sexo.

Óleo de girassol


Acredita-se que as sementes desta planta rica em vitamina E são capazes de curar pessoas que sofrem de infertilidade. Se colocadas na beira da janela numa casa onde haja mulher grávida, o filho será segundo uma lenda húngara, um homem viril.

Maracujá


Conhecido mundialmente como a fruta da paixão ‘o maracujá tem um grande poder afrodisíaco, por possuir uma vasta variedade de vitaminas, de sais minerais e de um potente vermífugo identificado nas suas sementes. A combinação de todos os nutrientes dá-lhe poder antioxidante.

Tomilho


É uma planta que desde a Antiguidade tem efeitos terapêuticos. Desde então, o seu aroma passou a ser considerado afrodisíaco. Uma tradição recomenda que basta amassar alguns ramos de tomilho e aspirar o perfume para que a energia fique recuperada.

Vinho

Uma pequena dose aumenta a concentração de hormonas na corrente sanguínea, provocando um aumento da líbido e por ser rico em polifenóis, substância responsável pelo relaxamento do organismo, tem um efeito desinibidor. Contudo é preciso beber com moderação.

Alcaçuz


Na antiga China usava-se esta planta para aumentar o impulso sexual. Segundo pesquisadores americanos que realizaram um estudo sobre como aromas estimulam a excitação sexual, ficou provado que o alcaçuz aumenta em 13% o fluxo sanguíneo do órgão genital masculino.

Uvas

Nas orgias gregas e romanas, esta fruta nunca faltava porque a sua ingestão predispõe os amantes para o envolvimento e para o romance. As uvas de casca branca, por serem ricas em frutose, vitaminas C e B e glucose, são aquelas que mais estimulam e aceleram a energia sexual.

Gengibre


Excitante e digestivo estimula a imunidade e produz um afluxo de sangue aos órgãos genitais, aumentando o desejo sexual. Uma lenda conta que Madame Du Barry, cortesã francesa Luís XV, misturava gengibre com gemas de ovos para induzir os seus amantes.

Kiwi


Além de ser um formidável antioxidante e de o seu consumo combater a infertilidade masculina, esta é a fruta ideal para quem quiser que o seu apetite sexual seja despertado ao rubro. A vitamina C estimula as glândulas responsáveis pelo impulso sexual, fomenta a líbido e diminui o ‘stress’.

Aipo


Planta apiácea rica em selénio e vitamina B, formidável estimulante da glândula pituitária, que por sua vez, excita todas as outras glândulas produtoras de hormonas sexuais. Excelente para os músculos e forte ajuda para a liquefacção sanguínea, os romanos dedicavam o aipo a Plutão – deus do sexo e do inferno.

Marmelo


Devido á sua cor, fragância e alta concentração de sementes, os gregos dedicaram este fruto a Afrodite. Muitas cerimónias de casamento incluem o consumo de um marmelo para dar sorte e desejar prazer aos recém-casados. Não é á toa que se costuma dizer ‘estão na marmelada’ quando alguém está a namorar.

Abacate


Os azetecas chamavam-lhe ‘ahuacati’ (testículo) pela semelhança existente entre a sua forma e esta parte do corpo. Cozinhavam o fruto com cebola e as mulheres só tinham permissão de provar a iguaria em noites especiais, aquelas em que o marido chamava ‘noite de amor’.

Codorniz


Além de conter vitaminas, cobre, ferro e magnésio, nutrientes essenciais para uma boa formação hormonal, a codorniz, segundo a lenda secular consegue ter diversas relações sexuais num curto espaço de tempo e transmite esse espírito aos seus ovos.

Pau de cabinda


Esta planta secular em tradição é um autêntico afrodisíaco 100% natural, os seus efeitos são diversos e comprovados mundialmente, combate a impotência, origina erecções fortes e duradoiras, estimula o orgasmo feminino e aumenta para o dobro o apetite sexual.

Fonte: Revista Maria
Texto/Autor: Botica da Saúde (Dr.Custódio César, Nutricionista)
Fotos da net
𺰘¨¨˜°ºðCarlosCoelho𺰘¨¨˜°ºð