sábado, 21 de fevereiro de 2015

As 5 cobras mais venenosas do mundo

Cascavel


Esta é a única serpente das Américas desta lista, a cascavel é facilmente identificável pelo chocalho que fica no final da sua cauda. Elas são, na verdade, uma parte da família Viper Pit, e são capazes de atacar em até 2/3 do comprimento do seu corpo.


Morte Adder


A Cobra Morte Adder é encontrada na Austrália e Nova Guiné. Ela caça e mata outras serpentes, geralmente via emboscada. São bastante semelhante às víboras, em que possuem uma forma triangular nas suas cabeças.

Philippine


A Cobra Philippine tem um veneno mortal do que a de todas as espécies de cobra, e elas são capazes de cuspi-lo até 3 metros. O veneno é uma neurotoxina que afecta a função cardíaca e respiratória.

Cobra Tigre


Encontrada na Austrália, a Cobra Tigre tem um veneno neurotóxico muito potente. A morte ocasionada por uma picada pode ocorrer dentro de 30 minutos, mas normalmente leva 6 a 24 horas.

Taipan


Outra entrada da Austrália, o veneno de uma Taipan é forte o suficiente para matar até 12.000 cobaias. O veneno causa bloqueio nas artérias ou veias. É também altamente neurotóxico.

Fonte: ListVerse
Fotos da net

© Carlos Coelho