segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Maranta


 Como mantê-la bela e saudável

Para quem já a conhece aqui fica alguns conselhos práticos para cuidar dela, para quem não a conhece, saiba que a maranta é uma planta bem sugestiva e essencial na decoração da sua casa.

Divido às características das suas folhas é muito valiosa, devendo ocupar um lugar de destaque na decoração da sua casa. As marantas podem ser encaminhadas para trepar ao longo de uma estaca curta, coberta de musgo. A sua manutenção requer cuidados, para que tenham um bom desenvolvimento.

 Cuidados a ter

 Ambiente: Necessita de uma boa luminosidade, no entanto a insolação directa não é aconselhável, pois facilita o murchar das suas folhas.

Terra: Para o seu desenvolvimento, esta planta necessita de um tipo de solo muito brando, rico em húmus e com uma boa drenagem (se necessário, misture com um pouco de areia).

Rega: Regue intensamente de Março a Novembro. Durante o Inverno faça uma rega mais escassa.

Temperatura: Entre os 18-21 graus C durante todo o ano. Se a temperatura ultrapassar os 18 graus C, pulverize com água sempre que necessário. A temperatura mínima aconselhável é de 10-15 graus C.

Multiplicação: É feita através da divisão do rizoma dos exemplares adultos na Primavera ou, então, por estacaria, utilizando estacas cortadas no final do Inverno.

Adubação: Durante a Primavera, Verão e Outono aplique um adubo líquido vulgar de quinze me quinze dias.

 Fonte: Revista Maria /Plantas em Casa

Fotos: Net

© Carlos Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário