sábado, 30 de setembro de 2023

Jim Morrison

 A outra versão da morte de Jim Morrison – Ataque ou overdose?

Sempre que o tema são lendas do cinema ou do rock que morreram jovens, a polémica é quase certa. Acontece com Marilyn Monroe, James Dean, e, claro com James Morrison, que vê  agora chegada a sua vez.

Na origem da celeuma está um livro intitulado The End: Jim Morrison, escrito por Sam Bernett, ex-jornalisya do The New York Times e amigo do líder dos Doors.

Jim Morrison and The Doors – Garrett Leight

No livro, já a venda na Amazon, Bernett desmente a teoria oficial, constante do atestado de óbito, segundo a qual Morrison teria morrido de causas naturais, isto é ataque cardíaco, na banheira do seu apartamento parisiense. Segundo Bernett, que em 1971 era dono de um bar na capital francesa – o Rock & Roll Circus-, o Rei Lagarto terá morrido numa das casas de banho do estabelecimento, vítima de uma overdose de heroína.

 

Morrison terá ido ao bar comprar droga. “quando o encontrámos já estava morto, e tinha espuma e sangue a sair-lhe do nariz”, afirma o autor no livro. Esta teoria encontra fundamento no facto de Jim Morrison ter pavor de agulhas, drogando-se por inalação. Segundo Benett, foram os traficantes a quem comprou a droga que o carregaram até casa. O ex-jornalista apresenta como testemunha o nome da cantora Marianne Faithfull, que também estaria no bar, mas que teria sido coagida a manter-se calada.

Marianne Faithfull afirma que seu ex matou Jim Morrison

O autor afirma nunca ter revelado a verdade por não querer desmentir a versão oficial que Pamela Courson, a malograda namorada de Morrison, contou à Polícia. As autoridades francesas revelaram que as provas agora avançadas só poderão abrir um novo processo num tribunal civil.

A Versão Oficial

Jim Morrison e Pamela Courson

Quando Jim Morrison foi encontrado morto, a namorada, Pamela Courson, forneceu a versão oficial para o seu fim.

Terão ido ao cinema  e jantar fora antes de voltarem a casa onde adormeceram a ouvir música.

A meio da noite o Rei Lagarto terá acordado indisposto e decidiu tomar um banho. Foi na banheira, já morto, que Pamela o encontrou pouco depois. Morrison ficou sepultado na Cidade Luz para onde se mudara esse ano após ter abandonado os Doors.

A sua campa no cemitério Pére-Lachaise é uma das mais visitadas do Mundo.

Fonte: Revista Nova Gente

Texto/Autor: Anabela Pereira Fernandes

Fotos da net

Sem comentários:

Enviar um comentário