terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

As Mansões dos Famosos - 24


Uma antiga moradia do século XIV foi recuperada com carinho pela actriz Jane Saymour.
Parece um castelo mas na realidade é uma antiga casa de campo do século XIV que a actriz de Dr.Quinn e o marido, o realizador James Keach, reconstruiram com todo o amor e cuidado e transformaram num lar para os seus seis filhos.

Assemelha-se em tudo a um castelo, mas Jane Seymour apesar da grandiosidade não gosta que o chamem assim. Na realidade a actriz prefere que a sua mansão, Saint Catherine’s Court, uma grandiosa herdade, seja somente encarada como uma casa de família, a sua, constituída pelos seus seis filhos – dois são enteados – e pelo marido James Keach.
Apaixonada, quando comprou a casa que data do século XIV e viu que muito era necessário fazer, a actriz, com todo o empenho que lhe é característico, falou com arquitectos que lhe deram as directrizes de como transformar a antiga mansão numa casa de família. Tudo parecia estar por fazer: da electricidade à canalização.
O resultado: cada um dos quartos duplos da herdade é verdadeiramente único. Todos eles foram decorados com mobiliário confortável e pleno de sumptuosidade de acordo com a história implícita neste local.


Existem ainda os quartos de criança remodelados com um extremo cuidado, pois, afinal, trata-se de uma casa de família.
A sala de banquetes foi propositadamente deixada com o mínimo de mobiliário pelas suas excelentes condições acústicas que favorece a realização de festas e eventos musicais.
A Suite principal tem ainda a particularidade de ser decorada com peças de fabrico exclusivo para Jane Seymour. Trata-se de um quarto de grandes dimensões e conforto e com uma fantástica vista para o campo.
Na imponente sala de jantar domina uma enorme mesa, sendo este o sítio que a actriz de Dr. Quinn considera como o ideal para receber toda a família e do qual a mãe é uma fã incondicional. Ao todo, Seymour consegue reunir nesta sala do tempo da Rainha Isabel 18 pessoas. O local predilecto da actriz é sem dúvida a biblioteca, não só pelo tecto espectacular, mas também por aqui se encontrarem obras adquiridas pelo seu pai, um grande apaixonado por livros antigos.
As paredes de toda a casa estão decoradas com quadros, alguns da actriz, também pintora, mas muitos deles foram comprados pela proprietária ao longo dos anos. Se os interiores foram essencialmente a preocupação de Jane Seymour, os exteriores são o resultado de um grande investimento pessoal do marido, o realizador James Keach.


No total, são nove quartos, incluindo a suite principal, seis casas de banho, dois tocadores, dois closet, seis salas de estar, uma biblioteca, uma sala de dança, uma sala de jantar, a cozinha e uma sala de pequenos-almoços. Todas estas comodidades estão também ao serviço de hóspedes que o casal costuma receber para algumas actividades lúdicas.
Ao longo de 20 anos, Jane Seymour tem investido o seu tempo e o seu amor em Saint Catherine’s Court e, deliciada, dá todo o tempo e esforço como bem empregues.

Fonte: Revista Flash!
Texto/Autor: Desconhecido
Fotos da revista /net
𺰘¨¨˜°ºðCarlosCoelho𺰘¨¨˜°ºð